O vocalista é ucraniano. O violinista e um acordeonista, russos. O outro é japonês. O guitarrista é israelense, o baixista é etíope, o baterista é norte-americano. Os percussionistas são da Tailândia, China e Equador. E a mistura disso tudo é a Gogol Bordello, uma banda performática de Gypsy Punk, formada em Nova Iorque em 1999.
E é deles o álbum na nossa coluna vitrola hoje: o Trans-Continental Hustle, lançado este ano. Inspirado nos anos que Eugene Hütz, líder da banda viveu no Brasil, traz o tradicional Gypsy Punk com algumas levadas brasileiras e alguns refrões com frases palavras em português (como “cachaça clandestina” na canção ‘In the Meantime in Pernambuco’). O álbum foi produzido por Rick Rubin, um dos mais importantes produtores musicais do gênero hard rock e heavy metal, com grupos como: Danzig, Slayer, Linkin Park, Red Hot Chili Peppers, Metallica, Slipknot, System of a Down, e Rage Against the Machine.
Para harmonizar com tantas influencias, sugerimos um cardápio insprado nos pratos do leste europeu:
Couvert - Borstch (sopa de beterraba), harmonizando com Salton Volpi Sauvignon Blanc
Entrada – Goulash, servido com Salton Classic Cabernet Sauvignon
Prato Principal – Holupti (enrolado de repolho com carne, lingüiça, arroz, bacon, cebola, tempero verde, alho e sal) e Pierogys (pastéis recheados), harmonizam com Salton Virtude Chardonnay
Sobremesa – Kutiá (creme doce de trigo e frutas secas), com Salton Intenso
Bom apetite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário