quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Insalatina di Fredo a Las Vegas





Aproveitando a deixa da Lucimara sobre o Jantar de Agosto, segue a receita da Entrada deste jantar.Inspirada nas frutas, laranjas principalmente que aparecem muito no filme"O Poderoso Chefão". Aqui usamos Grapefruit, também conhecida por "Pomelo"ou ainda por "Toranja", uma espécie de cítrico,vermelho que tem sabor mais amargo e marcante, o que vai um  pouco além do gosto dos brasileiros, que preferem os cítricos mais adocicados.A nossa intenção nos Jantares Harmonizados é sempre trazer ingredientes novos e poucos conhecidos.Esta variedade é um tanto difícil de ser encontrada, mas conseguimos comprá-la sob encomenda na Fruteira São Roque (Av. São Roque, 459- Tel: (54) 3452-1939- Bento Gonçalves) com o Sr. Baiano.Aliás, uma boa sugestão é procurar por ele sempre que quiserem algum "hortifruti" diferenciado.Outra parte veio de Porto Alegre, do Paulinho Cobal ( Rua Quintino Bocaiúva, 180- Tel:(51)3337-5574), uma loja de frutas, verduras, flores comestíveis e temperos raros de encontrar.




INSALATINA DI FREDO A LAS VEGAS  - Chef Idana M. M. Spassini
Salada de folhas verdes,alcachofras, grapefruit e pecorino
(2 porções)

100g de folhas verdes variadas, limpas (agrião,rúcula, alface americana e roxa)
1 grapefruit ( toranja ) cortado em gomos
50 g de queijo pecorino Toscano ralado grosso
4 corações de alcachofra cortados ao meio

Arrumar as folhas nos pratos.Distribuir as alcachofras e os gomos de grapefruit harmoniosamente.Polvilhar com o queijo pecorino.

Vinagrete :

8 colheres de azeite de oliva extravirgem
3 colheres de vinagre balsâmico
1 colher de mostarda
Sal e pimenta

Misturar bem todos os ingredientes e servir com a salada.

DICA:

Ao arrumar as folhas de salada, tomar o cuidado de rasgá-las,retirar os cabinhos, para que fique mais cômodo para as pessoas comerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário