sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Fora de Casa – Restaurante Marco’s

Tenho um amigo gourmet e gourmand que gosta de classificar os restaurantes em três grupos. O primeiro é chamado “quem me viu, me viu”, por que ali ele não volta mais. O segundo grupo, é o dos resaurantes com refeições que vão de boas a excelentes. E o terceiro é o dos que proporcionam aos clientes experiências gastronômicas.

O Restaurante Marco’s está na terceira categoria. Consagrado como melhor restaurante de frutos do mar de Porto Alegre (segundo a revista Veja) e ganhador do prêmio Marcas de Quem Decide, como o restaurante mais lembrado na categoria, o Marco’s tem mais de 25 anos de história. Hoje, são cinco endereços: três em Porto Alegre, um em Gramado, na Serra Gaúcha, e um em Rio Grande, onde o restaurante teve início.

Marco'sMinha última experiência no Marco’s, foi no mais novo restaurante do grupo: o Marco’s Bistrô, em Gramado. O restaurante é agradável, bem iluminado e está localizado em uma das áreas mais bonitas da cidade, junto ao condomínio O Bosque, longe do burburinho do centro. Entre grandes árvores e em um ambiente com muito ar puro, é ideal para um tranquilo almoço de domingo.

O cardápio é assinado pelo Chef Vinícius Costa, e traz algumas criações como o Atum Glaceado, Bottarga e Mantecato de Pupunha, Anchova Negra, Robalo, Ravioli de Lagosta na manteiga de coral de Vieiras e Bacalhau Serrano. Além dos frutos do mar, essa nova casa, traz pratos com carnes exóticas como Javali, Cordeiro, Codorna e Pato, além de pratos tradicionais e consagrados na rede como o Camarão Crocante.

Marco's

Sugiro o seguinte cardápio:

Entrada: Siri d’O Lugar ou Polvo croc-croc harmonizando com o espumante Salton Poética.

Prato Principal: Bacalhau Serrano ou Filé à moda do Bistrô, harmonizando com Salton Talento.

Sobremesa: Torta fondant de chocolate.

Depois, é só sentar na parte externa no restaurante e, quem sabe, provar mais uma garrafa de espumante curtindo a brisa da Serra Gaúcha.

Bom apetite!

Mais informações em http://www.restaurantemarcos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário