sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Fora de Casa – La Caceria

Como não poderia deixar de ser, a decoração é clássica e inspirada no tema que move o restaurante, a caça. A luz indireta ilumina as armas, os chifres, os pratos. A madeira das mesas é escura, bem como a das cadeiras estofadas com tema outonal. Há as velas, os cravos e as rosas vermelhas. Os talheres e os detalhes em prata e bronze reforçam o ar de nobreza aristocrática, clássica e atemporal. A trilha sonora é também deliciosa, indo do jazz à chanson francesa, com a voz macia de Ella Fitzgerald e os trinados canoros de Edith Piaf.

La CaceriaO La Caceria é um dos poucos restaurantes especializados em caças nobres do país, com carnes de javali, faisão, perdiz, coelho, pato, codorna, cordeiro  e algumas opções de massas, peixes e risotos. Por ser um dos melhores restaurantes de Gramado, e um dos restaurantes da boa lembrança, é um local maravilhoso para um jantar harmonizado fora de casa.

O cardápio pode ser visto no site, mas eu sugiro alguns pratos com harmonizações:

Couvert – Definitivamente peça o Couvert do La Caceria. Pães alemães e italianos diversos, deliciosamente quentes e crocantes, servidos com tulipas de queijo Samsoe, mantiga natural e aromatizada (pimentão, curry e ervas finas), patê suíno (saboroso e defumado na medida) e Champignons à Provençal. Acompanhados do Salton Volpi Pinot Noir, são uma entrada deliciosa.

Prato Principal – Jacaré Lago Negro – Nunca comeu jacaré? É hora de provar esse preparo delicioso de filé da cauda, recheado com pinhões e queijo brie com farofa crocante e azeitonas pretas, acompanhado de um delicado e aromático risoto de aspargos ao perfume de limão. Harmonize com o Salton Volpi Sauvignon Blanc para uma experiência plena.

Sobremesa – Strüdel da Montanha – Torta de maçã e nozes com calda de pimenta, alecrim, manjericão e sorvete de creme.

Finalize com um expresso curto, com seu açucareiro em prata e sua petite bombonière de dois andares com algumas delícias finais.

Jacaré Lago Negro

Pegue o seu Prato da Boa Lembrança e saia pelas ruas de Gramado desfrutando a brisa refrescante da primavera na Serra Gaúcha, cantarolando:

“Quand il me prend dans ses bras
Il me parle tout bas,
Je vois la vie en rose…”

Bom apetite!

***

O Restaurante La Caceria fica no Hotel Casa da Montanha, em Gramado – RS

Para mais informações, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário