Já tivemos aqui na Vitrola Jazz+Bossa e música Indie mas, não toca música brasileira na vitrola da Salton? Com certeza toca, e música de qualidade.
A dica de hoje é para um jantar harmonizado bem alegre e bem brasileiro. Pra quem quer improvisar uma feijoada ou até mesmo aquele churrasquinho de gato na beira da praia.
O CD de hoje é o Nossas Origens, da banda de samba-rock paulistana Os Opalas – Samba Rock Soul.
Conheci a banda em um evento que é promovido desde 2005 pela prefeitura da cidade de São Paulo, a Virada Cultural. Na virada de um dia para o outro são diversas atrações acontecendo simultaneamente em toda a cidade, com artes cênicas, plásticas e música, nos diversos palcos. E foi em um desses palcos que eu ouvi pela primeira vez Os Opalas. E, pra quem gosta de samba-rock, é impossível parar de dançar.
O álbum começa com uma faixa instrumental, passando por baladas românticas e com mais balanço, chegando a um samba misturado com rap, com a participação de Rappin Hood e Nereu (Trio Mocotó).
As influências da banda? Jorge Ben, Tim Maia, James Brown e The Jb’s, chegando até bandas contemporâneas, como The Quantic Soul Orchestra e Breakestra. Traduzindo: música com muito suíngue pra dançar!
Integram a banda: Américo Rodrigues (bateria e band-leader), Ricardo Oliveira (vocais), Roberta Gomes (vocais), Marcelo Bianca (percussão), Josimar Pereira (guitarra), Renato Cardoso (baixo), Maikol Freitas (teclado), Rafael Clarin (sax tenor), Marcus Manfredi (trompete) e Edy Trombone.
Destaque para a voz doce de Roberta Gomes nas faixas ‘Como?’ (pra dançar coladinho no fim de tarde) e ‘Vou pular nesse Carnaval’ (pra se alegrar, dançar e aproveitar).
‘Vou levar minha bandeira
Meu estandarte, a minha arte
E a frase que eu uso "tudo bem"
Não se importe com a folia
E importe a alegria’
Fica a indicação do album Nossas Origens, pra curtir bebendo o frisante Salton Lunae, desde agora até o carnaval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário