quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Vitrola – Delicatessen Jazz

Um bom jantar harmonizado é pensado em todos os seus detalhes. Não é composto apenas de cardápio e vinhos. Deve-se pensar também a decoração, a iluminação e a trilha sonora, por exemplo. E todas as quintas-feiras na coluna Vitrola, teremos uma dica de trilha sonora para o seu jantar harmonizado ser mais completo.

A dica de hoje é um CD chamado Delicatessen Jazz+Bossa, o primeiro album da banda porto alegrense Delicatessen Jazz. Vencedor do Prêmio da Música Brasileira 2009 na categoria 'Melhor Disco língua Estrangeira', este álbum reúne a sonoridade do jazz e o balanço da bossa, com o vocal belo e simples da vocalista Ana Kruger. Fácil lembrar das grandes divas do jazz dos anos 50, como Billie Holiday, Sarah Vaughan e Ella Fitzgerald, sem maneirismos, sem firulas nem exageros: jazz apenas, com a levada da bossa. Além de Ana Kruger, a Delicatessen é formada por Carlos Badia (violão), Nico Bueno (baixo), Mano Gomes (bateria) e a participação especial de New (piano).

É um album perfeito para um jantar harmonizado de verão, com um clima mais intimista. Para um jantar de início de noite agradável, ao ar livre, com pratos e vinhos leves. Com aqueles amigos mais chegados ou, simplesmente, com a pessoa amada. Afinal, jazz e romance tem tudo a ver, como sugere a letra de "My baby just cares for me":

'Liz taylor is not his style
And even Lana Turners smile
Is something he can't see
My baby don't care who knows
My baby just cares for me'

Ideal pra um jantar a dois, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário