Depois de sua trilogia ‘Manual Prático’ (Manual Prático Para Festas, Bailes E Afins – 1997, Remixes E Aperitivos – 1998, As Segundas Intenções do Manual Prático – 2000), Ed Motta entrou numa fase mais experimentalista e instrumental com o álbum Dwitza.
Em 2003 saiu da gravadora multinacional Universal para ingressar na Trama, lançando o álbum Poptical. Com este álbum emplacou o sucesso Tem Espaço na Van, entre outras canções que tem uma levada muito próxima à da trilogia ‘Manual Prático’, mas com uma sofisticação que veio com o Dwitza.
Em 2005 voltou ao experimentalismo com Aystelum. Em 2008 gravou seu primeiro disco totalmente cantado em inglês, o Chapter 9.
Na nossa vitrola de hoje, trazemos o mais novo trabalho de Ed Motta, o álbum Piquenique, lançado em novembro de 2009. De volta às batidas dos ‘Manuais Práticos’, esse álbum é um convite para dançar. As músicas são cheias de sintetizadores, teclados e baixos pulsantes. As letras, alegres e descontraídas são de Ed Motta e sua esposa, Edna Lopes, com exceção da faixa Nefertiti, composta por Rita Lee.
Para um jantar alegre, com amigos reunidos, prenunciando uma festa alegre logo em seguida. Destaque para as faixas Pé na Jaca, animada e com um clima de ressaca chic e A Turma da Pilantragem onde Ed Motta, em parceria com Maria Rita, ressuscita a Pilantragem de Jair Rodrigues. Carência no Frio é a faixa mais tranquilinha, uma pausa estratégica para beber um drink e recomeçar com todo o ânimo.
Para esse jantar/festa sugiro uns drinks feitos com Salton Lunae, como Rustic Strawberry, para começar. E continuar com espumantes Salton Prosecco e Poética, acompanhando pratos leves, mini sanduíches, patês, petit fours e salgados. De preferência, num piquenique fim-de-tarde.
Pega o patinete pra levarEnquanto isso eu vou ali na adega da vinícola criar um drink Lunae tutti-frutti pra levar no piquenique. Que tal?
No piquenique
Põe o tutti-frutti pra gelar
Que eu levo a bicicleta pra rodar
Nenhum comentário:
Postar um comentário