segunda-feira, 8 de março de 2010

As mulheres são como o vinho…

Esse é um texto para os homens que lêem essa coluna. O dia da mulher se aproxima e, o que vocês prepararam para comemorar? Afinal, as mulheres são como os vinhos, não da maneira machista que muitos imaginam, mas como na visão poética do enólogo francês Pierre Lourton:

“Vinho é como mulher. O que fascina não é a perfeição, mas, na descoberta dos pequenos detalhes, a promessa de um êxtase.”

E, de fato, assim como os vinhos, as mulheres que nos cercam nos surpreendem todos os dias. Seja por sua força, por sua delicadeza, por sua sensibilidade ou capacidade de superação, as mulheres merecem uma comemoração à sua altura.

Sugiro começar com um convite para jantar. Pode ser em um bom restaurante ou até mesmo em casa, contanto que o momento seja inesquecível. Escolha um cardápio que você já conheça e que ela aprecie, valorizando as preferências dela quanto à decoração, ambiente e música, afinal, as mulheres valorizam os detalhes. Escolha também um bom vinho e/ou um bom espumante. Nesse caso, o vinho será um coadjuvante, não vale ficar falando do vinho. A estrela, nessa noite, será ela, a mulher.

Então é só compartilhar desse momento juntos, descobrindo cada detalhe, como numa taça do melhor vinho.

winegirl

Nenhum comentário:

Postar um comentário