sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Fora de Casa – Na Brasa

“Churrasco e bom chimarrão,

Fandango, trago e mulher

É disso que o velho gosta

É isso que o velho quer.”

É fato consumado que o melhor churrasco é o gaúcho. E isso ocorre por motivos geográficos: o churrasco gaúcho existe por causa da lida do gado na campanha gaúcha. A paisagem é praticamente um gramado, com poucas árvores ou sombra. Na pampa as plantações são raras, eventualmente alguma horta ou milharal, com pouca disposição de frutas, legumes e hortaliças. Restava apenas ao gaúcho alimentar-se de carne de rês ou de ovelha (ovinos em geral).

Improvisava-sa um fogo de lenha no chão, ou em uma vala para evitar que o vento apagasse as brasas, e espetava-se um pedaço de carne. Para tempero apenas sal, levado dentro de uma guampa (chifre) com tampa. Como talher, apenas a faca, companheira inseparável do peão gaúcho.

Na Brasa E o melhor lugar em Porto Alegre para comer Churrasco com ‘C’ maiúsculo é a Churrascaria Na Brasa. A casa serve churrasco no sistema de rodízio desde 1990, com grande foco em qualidade, conforto e atendimento de primeira linha.

PicanhaPara o acondicionamento das carnes, a casa conta com uma câmara fria que abriga 22 toneladas das melhores carnes argentinas, uruguaias, mato-grossenses e gaúchas. Entre os cortes tradicionais, encontram-se a picanha, o filé, a costela de porco, o cupim, o vazio, a linguiça calabresa e o tradicional costelão. A picanha e o filé são deliciosos, mas o costelão e o vazio de costela são as carnes gaúchas para churrasco por excelência.

Costelão

Cordeiro A Na Brasa conta ainda com uma boa seleção de carnes exóticas, como o carré  e a paleta de javali, o carré e a paleta de cordeiro e a codorna.

Para harmonizar, sugerimos o vinho da casa: o Salton Talento, disponível com o rótulo da churrascaria. Uma outra opção de vinho é o Salton Desejo, perfeito para os que gostam de carnes mais gordas.

Na Brasa

Para se deliciar com a melhor carne da capital gaúcha, o endereço é:

Rua Ramiro Barcelos, 389 – Bairro Floresta

Telefones: (51) 3325-2205 e (51) 3227-0952

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário