quinta-feira, 10 de março de 2011

Vitrola - La Oreja de Van Gogh

Receita do dia: pegue 4 amigos universitários que gostam de pop-rock. Forme com eles uma banda que toca músicas cover. Adicione uma moça tímida com voz muito bonita e batize com um nome inspirado em um pintor bipolar do século XIX. O resultado é o grupo La Oreja de Van Gogh, um dos grupos musicais espanhóis mais reconhecidos no cenário internacional, formado por  Pablo Benegas (guitarra), Álvaro Fuentes (baixo), Xabi San Martín (teclados), Haritz Garde (bateria) e Amaia Montero (voz).


Hoje temos em nossa vitrola o 3º álbum do LODVG, intitulado Lo que te conté mientras te hacías la dormida, lançado em 2003. O álbum é essencialmente pop, com letras que falam de amores e desamores. É um álbum mais intimista que o anterior, mas tem mais riqueza e ambição, é mais completo. Como se a banda buscasse consolidação, mais que reconhecimento internacional.

Considerando que o pop é para a música o que a comfort food é para a gastronomia, vamos de comfort food basca para criar um jantar harmonizado ao som de LODVG.

Podemos começar com uma taça de Salton Volpi Chardonnay servida com Porrusalda: um caldo de legumes preparado com alho-poró, alho, cebola, cenoura, batata e caldo de peixe.

O prato principal é o Bacalao al pil-pil, prato tradicional na culinária basca. Harmonize com Salton Volpi Cabernet Sauvignon.

Como sobremesa, sirva os Canutillos de Bilbao a la crema, canudos de massa recheados com creme de confeiteiro, perfeitos, não apenas para a sobremesa, mas também para um café da tarde. Harmonize com o Salton Intenso.

Vale usar esse cardápio em um jantar romântico, pra se declarar.

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário