quinta-feira, 24 de março de 2011

Vitrola - Enanitos Verdes


A Argentina é celeiro de bandas de rock de sucesso em toda a américa latina, mas que acabam sendo desconhecidas no Brasil. Um bom exemplo disto é o grupo Enanitos Verdes, formada em 1979, com 15 álbuns de estúdio lançados. Em nossa vitrola de hoje trazemos o 12º álbum desta banda, lançado em 2002 e intitulado Amores Lejanos.

Para criar um jantar harmonizado inspirado no rock dos Enanitos Verdes, vamos buscar as receitas nos títulos das músicas, com algum humor. Para começar, a faixa de abertura, "Francés limon" nos sugere com bom humor um souflée salgado de limão siciliano. harmonizado com o Salton Volpi Sauvignon Blanc.

Para o prato principal, podemos nos inspirar na faixa "Del Cairo a Paris", mesclando elementos da culinária egípcia e francesa. Uma sugestão interessante são os kebabs de cordeiro com échalotes confitados, acompanhados de uma salada de folhas verdes. Sirva com o Salton Volpi Pinot Noir.

Para a sobremesa, vamos de "Sweet summer", com um sorvete de pistache com calda de menta, inspirado na cor dos 'Enaninos".

Um jantar agradável e rápido para amigos, antes de um bom show de rock em um dos bares de sua cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário