quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Vitrola – The Baseballs

Três cantores de rock’n’roll, com topetes de rockabilly se encontraram em um bar em um ensaio de heavy metal num típico bunker de Berlim. Reconheceram-se pelo estilo do cabelo, começaram a fazer um som e formaram uma banda cujo álbum de estréia foi lançado algum tempo depois.Parece improvável? Mas é verdade.

The Baseballs

Na nossa vitrola de hoje, apresentamos a banda de rockabilly alemão The Baseballs, para um jantar harmonizado no melhor estilo anos 50.

A banda é formada por Sam, que foi do sul da Alemanha até Berlim para fazer um teste para uma banda cover, Digger, que morava em Colônia mas estava vistando sua irmã mais velha e ajudando seu cunhado na banda e por Basti, que já morava em Berlim. Apaixonados por rockabilly desde a infância, resolveram dar uma roupagem anos 50 para sucessos modernos como Umbrella da cantora Rihanna, Hot’n Cold de Kate Perry e Don’t Cha do grupo Pussycat Dolls. E, por mais inusitado que possa parecer, o resultado é fantásico!

The Baseballs

Sua versão de Umbrella, é sucesso na Alemanha, Finlândia, Austria, Suíça e Suécia. Seu álbum de estréia Strike!, lançado em maio de 2009, atingiu 15º lugar nas paradas da Austria, 6º na Alemanha, 2º na Suíça, 1º na Suécia, 1º na Finlândia e 1º na Noruega.

the-baseballs-strike-album-cover

Sugiro um cardápio inspirado nos anos 50, com hambúrgueres, filés, fritas e onion rings, para entrar no clima rockabilly. Acompanhando os vinhos Salton Lunae Branco, Rosé e Tinto.

Hum… esse post me deu saudades dos tempos em que eu morava em São Paulo e vivia no The Fifties. Se alguém por aí estiver em Sampa, vale a pena pedir o delivery e aproveitar.

E agora eu peço a sua licença, pois, como dizia Elvis Presley:

“A little less conversation, a little more action please!”

Vou fazer um hamburger e tirar o Lunae da geladeira. Fui!

The Baseballs - Umbrella

Muito obrigado à @doucevanille pela dica! Obrigado Naru!

Nenhum comentário:

Postar um comentário