segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Harmonize-se! – Vinho e Futebol

corinthiansVinho harmoniza com futebol? Claro que sim!

Um bom exemplo é o post do site Vinhos do Brasil reunindo as vinhos do futebol brasileiro. A Salton, por exemplo, elabora o espumante do Corinthians (100 anos em 2010, como a Salton).

E tem também a parceria da Salton com o Esportivo, de Bento Gonçalves. A vinícola terá a logomarca dos 100 anos nas camisas dos jogadores, além de placas no estádio Montanha dos Vinhedos e ações promocionais durante os jogos.

O contrato, assinado pelo presidente da Salton, Daniel Salton, e pelo presidente financeiro do Esportivo, Volmir Prezzi, representa um resgate de uma história antiga. Em 1919, Nini Salton, como era conhecido o pai do atual superintendente da vinícola, Antônio Agostinho Salton, foi jogador do primeiro time formado pelo clube. Além disso, o terreno do antigo estádio do Esportivo pertencia à família Salton.

“Essa parceria representa o fortalecimento da união entre a vinícola e o clube”, afirma o presidente da Salton, que também acredita no bom desempenho do grupo nesta temporada. “A equipe está renovada e mostra o incentivo a profissionais da cidade e da região”, conclui.

big_Clube%20Esportivo%20Bento%20Goncalves%20De%20Bento%20Goncalvesrs01 O Esportivo foi criado, em 28 de agosto de 1919, por iniciativa de Leonardo Carlucci, funcionário do Banco Nacional do Comércio, que reuniu um grupo de desportistas dedicados ao futebol. A equipe ganhou o apoio da comunidade e da Prefeitura de Bento Gonçalves e, em pouco tempo, passou a ser respeitado na Serra Gaúcha. Em 1945, o clube deu um grande passo ao inaugurar o Estádio da Montanha. Em 1979, o clube chegou ao vice-campeonato estadual. O ano de 1979 também marcou o início da construção do novo estádio que foi inaugurado no Campeonato Gaúcho de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário