quinta-feira, 7 de abril de 2011

Vitrola - Emmanuel Horvilleur


Em nossa vitrola de hoje trazemos um artista argentino que soube se renovar: Emmanuel Horvilleur. Este porteño começou sua carreira artística ao lado de Dante Spinetta, com o grupo Illya Kuryaki and The Valderramas, um dos principais expoentes do funk, hip-hop, soul, acid jazz e rock alternativo na Argentina.

Em 2002, Los Kuryaki se separam, e Emmanuel começa sua carreira solo, partindo para o rock clássico e para o pop, lançando desde então hits no mercado latinoamericano. É o seu segundo disco que toca em nossa vitrola hoje, Rocanrolero, de 2004.

Para harmonizar com rock'n'roll em espanhol, nada como a chamada "baixa gastronomia". Comecemos com as tradicionais empanadas, recheadas com carne ou frango, e servidas com uma salsa criolla. Harmonize com o espumante Salton Volpi.

O álbum inicia suingado, torna-se suave, cheio de baladas pela metade e ganha um novo fôlego no final. Para um prato delicado como a metade do álbum, sugiro um pedaço de tarta de puerros ou tarta de cebollas, tortas que podem ser servidas frias ou quentes, e tem gostinho de fim de noite. Para harmonizar, continue no espumante, ou abra uma garrafa de Salton Volpi Sauvignon Blanc.

Na sobremesa, coma um pedaço de budín de pan y manzana e uma taça de Salton Moscatel.

Depois, é só aproveitar a noite. Sozinho, ou acompanhado, o importante é se reinventar. E sonhar.

"Cuéntame lo que soñaste ayer
¿Con quién soñabas?
Y si no era yo hazlo mañana..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário