Mas hoje não temos a intenção de nocautear ninguém com nosso post, e sim falar de um lado da cultura tailandesa desconhecida para o ocidente: a música. Por isso, em nossa vitrola hoje trazemos um álbum de uma das mais importantes bandas de pop-rock tailandês, a Modern Dog.
A banda começou no colégio em 1992, concorrendo e ganhando o Coke Music Contest, lançando seu primeiro álbum de estúdio em 1994, pelo selo indie Bakery Music. Com este álbum, chamado Moderndog, emplacaram três hits em primeiro lugar nas rádios tailandesas, começando uma carreira estável e permitindo alguns experimentalismos. À partir de seu 2º álbum de estúdio, a MD começou a flertar com a música eletrônica, sendo por vezes comparada à banda inglesa Radiohead, o que lhes permitiu abrir o show que estes fizeram em Bangkok, consolidando ainda mais a carreira da banda.
Hoje em nossa vitrola, trazemos o quinto álbum da MD, lançado em 2008, Ting Nong Noy. Para a harmonização, sugerimos alguns dos pratos da culinária tradicional do país, leves e muito aromáticos.
Entrada: Miang Kham, folhas de chaphlu (são levemente amargas) frescas, recheadas com lascas de coco tostado, cebola roxa, pimenta vermelha, gengibre, alho, limão, amendoins tostados e camarão seco. Harmoniza com o Espumante Salton 100 Anos.
Miang Kham |
Prato Principal: Yum Pladook Foo, filé de peixe-gato empanado e frito (bem crocante) com uma salada apimentada e agridoce de manga e folhas verdes, harmonizando com o Salton Volpi Gewürztraminer.
Yum Pladook Foo |
Sobremesa: Tako, um pudim de coco aromatizado com jasmim e servido em "taças" de folhas aromáticas de pândano. Para harmonizar, Salton Moscatel.
Tako |
Nenhum comentário:
Postar um comentário