quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Vitrola - Tony Bennett

Tony Bennett (Anthony Dominick Benedetto) nasceu em 03 de agosto de 1926, em Nova Iorque, sendo seus pais, imigrantes do sul da Itália. Cresceu ouvindo Al Jolson, Eddie Cantor, Judy Garland e Bing Crosby. Aos 10 anos já cantava, tornando-se quando adulto, um dos maiores intérpretes da música popular norte-americana, tendo sido descoberto em um show de calouros. Além de ser um dos cantores mais queridos do século XX, dentre inúmeros prêmios recebidos durante sua carreira, foi escolhido pelas Nações Unidas para receber o prêmio de “Cidadão do Mundo”. Mas Tony também alcançou o fundo do poço. Após uma overdose de cocaína teria dito: “- Parece que as pessoas não querem ouvir a música que eu faço.”

Na década de 80, com a ajuda do filho Danny, Tony Bennett encanta a geração MTV. Segundo o New York Times, ele “demoliu todas as barreiras das gerações musicais.”
Engajado em causas humanitárias, também é pintor, tendo exposto seu trabalho em galerias ao redor do mundo. 

O álbum que eu recomendo é o clássico “I left my heart in San Francisco”.



Para acompanhar canções que encantaram gerações, pratos que são passados de geração para geração, evocando suas raízes italianas.
Devore-o do início ao fim, harmonizando uma salada italiana preparada com folhas de alface romana, tomate cortado em gomos, peru defumado em cubos e torradinhas com o espumante Salton Reserva Ouro. Na sequência sirva um talharim com molho de almôndegas com o Salton Volpi Cabernet Sauvignon. Para a sobremesa, prepare um tiramisu que pede um espumante Salton Moscatel como companhia.

E ao som de "Candy Kisses" fica a certeza: "- Sim Tony, nós queremos ouvir a música que você faz..."

Por Mônica Coletti

Nenhum comentário:

Postar um comentário