sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Fora de Casa - San Tao

Quando se fala na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, imediatamete nos vem à mente imagens de fondue na pedra, massas italianíssimas, carnes exóticas ou o tradicional café colonial. Mas há bem mais do que isso na Capital Brasileira do Cinema.

Nossa dica de hoje da coluna Fora de Casa é o restaurante San Tao, em Gramado.


A localização não podia ser melhor: junto ao Lago Negro. O ambiente é delicioso: confortável, aconchegante, exótico e sedutor, tudo na medida certa para um jantar memorável. A decoração é feita pela artísta plástica Dudi Ribeiro, que tem seu atelier junto ao restaurante. Logo na entrada, à esquerda, o restaurante disponibiliza uma Enoteca, onde o cliente pode escolher o vinho que vai apreciar com o seu jantar. O atendimento é primoroso: alegre, agradável, atencioso e rápido, proporcionando um jantar sem contratempos, permitindo nos concentrar no que realmente importa: nossa companhia e os deliciosos pratos.

Falando em pratos, uma deliciosa sugestão é o Prato da Boa Lembrança, o Cordeiro Zen. Servido com um purê de batata baroa, esse cordeiro é preparado com pimentões e vinho tinto, sendo uma excelente pedida da casa. Há ainda os sushis, sashimis, guioza... Ou ainda o Nasi Goreng de camarão, um arroz frito com legumes, camarão, curry, açafrão, gengibre e outros ingredientes de dar água na boca.

Para harmonizar com o Cordeiro Zen, escolha um tinto leve como o Salton Volpi Pinot Noir. Para Nasi Goreng ou para os sushis e sashimis, prefira um espumante como o Salton Prosecco ou Salton Poética.

Para a sobremesa, peça o delicioso (e exclusivo) sorvete de mirtilo com wasabi. Com certeza será uma experiência única e memorável.

Bom apetite!

Por Vinícius Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário