quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vitrola - Karina Buhr

Karina Buhr foi um dos muitos talentos surgidos no Recife (baiana, ela se mudou para o Recife aos 8 anos) no início dos anos 90 e que ajudaram a construir a cena do manguebeat, movimento capitaneado pelos grupos Chico Science & Nação Zumbi e Mundo Livre S/A. Foi percussionista do Eddie e criou o Comadre Fulozinha , grupo que faz importante pesquisa de ritmos regionais.

“Eu menti pra você”, o álbum recomendado nessa semana, é o primeiro solo da cantora, que está longe de ser uma principiante, traz 13 capítulos de fábulas, contos, sonhos e desejos. “-Tem muita música com tema diferente, uma fala de amor, outra de guerra, e nesse título cabe de tudo, a pessoa pode entender o que ela bem quiser”, diz a artista.

O cardápio de hoje é inspirado, portanto, nas fábulas e contos infantis que tanto despertaram nossa imaginação. Quem nunca ouviu a fábula da Sopa de Pedra? Esse prato típico da culinária portuguesa, em particular da cidade de Almeirim, considerada a “Capital da sopa de pedra”, ao contrário do que o nome sugere, é rico em ingredientes e muito saboroso. Sirva com o Salton Volpi Pinot Noir.

O segundo prato nos remete à um clássico,e como todo clássico tende a agradar, mini abóboras recheadas com legumes ao creme, acompanhadas de arroz branco e salada de folhas serão um sucesso garantido,principalmente se harmonizado com o Espumante Salton Reserva Ouro.
 
 
Sirva na sequência, uma mistura de dois dos grandes contos infantis, Lombo assado  com maçãs. Uma boa variação é o purê de maçã. Casa bem com Salton Volpi Gewurztraminer.
 
Para a sobremesa, com massa de pastel, molde cestinhas em uma pequena fôrma arredondada. Asse ou frite até dourar. Enquanto isso, corte rodelas de banana e leve ao fogo com um pouco de açúcar e água,até que caramele. Pronto! Basta acrescentar a banana na cestinha e arrematar com uma bola de sorvete de creme,ou outro de sua preferência. Para acompanhar, o vinho licoroso Salton Intenso.
 

Como a sua festa não precisa terminar à meia noite, deixo o tradicional “...e eles foram felizes para sempre” para depois e tomo emprestado um trecho de uma canção da também baiana Pitty: “Eu só quero sair à noite, sem vestidos de princesa, sem sapatinho de cristal, afinal...eu não sou a Cinderela...”


Bom apetite!

Por Mônica Coletti

Nenhum comentário:

Postar um comentário