quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Vitrola ... Aretha Franklin

O "Vitrola" dessa semana faz uma homenagem à maior voz feminina de todos os tempos, a primeira mulher a entrar para o Hall da Fama do Rock and Roll. Conhecida como a "Dama do Soul", Aretha Franklin também fez história no jazz, rock, blues, pop e ópera. O álbum "I Never Loved a Man (The Way I Love You)" de 1967 fz jus à sua reputação, considerado um marco do soul music. Aretha está intensa, sentimental.

Destaque para a faixa "Respect" de Otis Redding, que tragicamente morreu em 1967, mas não sem antes ver Aretha transformar sua música em um clássico eterno.
Composto por 14 canções, I Never Loved a Man é pura inspiração, uma obra prima do início ao fim. Saboreie a belíssima voz de Aretha enquanto prepara uma salada de folhas de alface crespa, nozes picadas, fatias finas de pêra, lascas de parmesão e algumas folhas de manjericão picado. Fica uma delícia e harmoniza com o espumante Salton Èvidence, brut elaborado pelo método tradicional (Champenoise).

Complemente o cardápio com um Risoto de Gorgonzola e Medalhões de Filé Mignon, acompanhados pelo vinho tinto premium Salton Talento.
Para a sobremesa, sirva brigadeiro mole, em tacinhas individuais com o vinho licoroso Salton Intenso.
Acabou o som? Aperte o play novamente ... garanto que você não vai se cansar ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário