quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Vitrola - Maná


Fundada em Guadalajara, hoje é uma das bandas de rock latino de maior sucesso. A história do Maná começa na década de 80, quando quatro amigos se reúnem para tocar músicas do Led Zeppelin, Beatles e Rolling Stones. Antes de se chamar Maná, a banda teve três outros nomes: The Spies of the Green Hat, posteriormente abreviado para Green Hat, até assumirem suas raízes latinas, nascendo assim o Sobreiro Verde. A partir desse momento, as composições se tornaram próprias e cantadas em espanhol. Nessa época, no México, começa um movimento denominado “Rock en tu idioma”, estratégia comercial de algumas gravadoras, tendência importada da Argentina e da Espanha. Em meio a esse movimento, a banda muda para o nome que vai lhe dar projeção internacional. Maná foi o eleito pelo seu significado em polinésio: energia positiva. No início da década de 90 o grupo ganha notoriedade, recebendo diversos prêmios e discos de ouro.



O álbum Amar es combatir (2006) mantém a saudável tradição da banda de não repetir a fórmula utilizada em trabalhos anteriores, mostra um trabalho de rara competência no item versatilidade. Diversos estilos musicais convivem em harmonia dentro das 13 faixas do excelente álbum, que é romântico sem ser cafona e deu destaque ainda maior à banda no cenário pop.


Variada também é a culinária mexicana, famosa pela diversidade de textura e sabores intensos. Para desfrutar de uma culinária que é uma das mais ricas do mundo prepare uma mesa bem colorida, opções de pratos não lhe faltarão. Boas pedidas:

- Fajitas de frango

- Nachos acompanhados de guacamole, sour cream e chili e cheddar

- Mini burritos (o tradicional é feito de carne - bovina, suína ou frango)

- Tacos de peru ou camarão

- Quesadilhas de presunto e queijo

Para acompanhar, Espumante Salton Volpi.


Para a sobremesa sirva brigadeiros de chocolate com pimenta e mini churros cobertos de mel, que ficam ainda mais apetitosos se harmonizados com o vinho licoroso Salton Intenso! Buen apetito!

Por Mônica Coletti 

Nenhum comentário:

Postar um comentário