quinta-feira, 28 de julho de 2011

O que fazer nesta quinta à noite?

Já parou para pensar no que fazer na quinta à noite?! A dica é reunir os amigos para comer fondue e jogar conversa fora.



O Salton Harmoniza dá algumas dicas para que a programação fique ainda melhor:


Se a opção for o fondue de queijo, sirva vinhos brancos, como o Salton Volpi Chardonnay ou o Salton Volpi Sauvignon Blanc, que por sua acidez irão cortar a untuosidade do queijo no paladar. Mas se preferir servir vinhos tintos, dê preferência para produtos como o Salton Volpi Pinot Noir ou Salton Gamay, que são leves e ácidos.


Já para o fondue de carne, a sugestão é um vinho tinto de médio corpo e com taninos presentes. Os vinhos Salton Talento, Salton Volpi Cabernet Sauvignon ou Salton Volpi Merlot são excelentes opções.

Com o fondue de chocolate, o ideal é servir um espumante doce, como o Salton Moscatel, ou um vinho licoroso, como Salton Intenso. Prato doce, vinhos doces combinam super bem!

Mas se você nunca fez fondue e quer aproveitar as sugestões do Salton Harmoniza, segue uma receitinha super fácil de fazer:


Ingredientes:


300g chocolate ao leite picado


200g chocolate meio amargo picado


200ml creme de leite fresco


03 colheres (sopa) conhaque


Canela em pó a gosto (opcional)



Modo de preparo:


Numa panela, coloque os chocolates e leve ao fogo em banho-maria para derreter. Adicione o creme de leite, o conhaque e a canela (opcional). Leve ao rechaud e sirva com frutas da estação: morango, abacaxi, maçã, uva, banana, etc. Uma outra opção é oferecer o founde com pedaços de lbolo. Dica: Pegue meio pacote de waffer de chocolate e amasse até virar uma farinha. Depois de mergulhar a fruta ou o bolo no chocolate, passe nesta farifa.


Rendimento: fondue para 10 pessoas


Fonte receita: site Ana Maria Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário