quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Vitrola – La Roux

Para mim, é difícil ouvir electropop sem pensar em um cenário futurista. Desde Depeche Mode nos anos 80, até os dias atuais com Lady Gaga, o electropop se baseia no uso de sintetizadores, nas vozes muitas vezes lânguidas e nas letras pseudo-profundas, nos transportando à um cenário típico de Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley.

La RouxE é com uma generosa dose de ‘soma’ que apresentamos nosso álbum de hoje: La Roux, da dupla inglesa homônima formada pelos tecladistas, compositores e produtores Eleanor Kate Jackson e Ben Langmaid.

Algumas canções grudam na cabeça, como “I’m not Your Toy” e “Bulletproof”. São dançantes, agradáveis e excelentes para um jantar com um clima moderno. Tudo clean e novo, como a culinária molecular de Ferran Adrià. O uso de esferificações, espumas, cozimentos à baixa temperatura.

Na harmonização, predominam os espumantes e os drinques à base de espumantes. Bellinis, rossinis, kyrs e outros diversos. Com uso de diversos xaropes e frutas, tentando criar um cardápio multisensorial.

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário