Música é como vinho: há um tipo diferente para cada gosto. Existem vinhos raros, exclusivos, únicos. Há aqueles que são apreciados apenas na sua origem. Outros, dos quais pouca gente gosta. E existem ainda os populares, que nem sempre são os favoritos dos especialistas, mas são a manifestação de um desejo de consumo popular.
Na música brasileira, esse último tipo se manifesta através de ritmos como o pagode. E na nossa Vitrola de hoje, trazemos um dos principais grupos dessa manifestação musical popular, apreciada por muitos. Trazemos o 14º álbum da banda Exaltasamba, o Ao Vivo na Ilha da Magia, gravado em Florianópolis, e lançado em 2009.
Com letras muitas vezes românticas e músicas animadas, criadas com instrumentos como a cuíca, o tantã, o repique de mão e o cavaquinho, é perfeita para uma refeição a céu aberto.
Pode ser um churrasco (no estilo paulista ou carioca), uma feijoada ou um virado à paulista. Para juntar os amigos e a família, dançar e aproveitar. O dia ideal é o sábado, para aproveitar o final do dia, sem hora para acabar.
Para harmonizar, vinhos da linha Salton Lunae, frisantes leves, agradáveis e festivos, que permitem a elaboração de vários drinques e coquetéis.
Boa festa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário