quinta-feira, 15 de abril de 2010

Vitrola - Djavan

O outono começou gelado, com o céu limpo e as folhas das videiras mudando de um verde pálido para diversos tons que vão do palha ao marrom escuro.
1209 Para harmonizar o outono, lançamos o Kit Outono, com pratos e vinhos que tem tudo a ver com essa estação. Para que o jantar seja completo, quero sugerir aqui também uma trilha sonora, que enriqueça o momento, o álbum Coisa de Acender, de Djavan.
Lançado em 1992, o álbum foi sucesso de público e crítica, com uma levada mais pop que os álbuns anteriores do artista. Entre os sucessos estão ‘Boa Noite’, ‘Linha do Equador’ e ‘Se…’, um dos hits radiofônicos da década de 90.
Vamos ao jantar?
Começamos no finalzinho do dia com ‘A Rota do Indivíduo (Ferrugem)’, dando o clima de outono, para servir as tapenades da chef e abrir algumas garrafas de Salton Prosecco e discutir amenidades.
“Mera luz que invade a tarde cinzenta,
E algumas folhas deitam sobre a estrada.
O frio é o agasalho que esquenta
O coração gelado quando venta…”
A noite começa ao som de ‘Boa Noite’, com leveza e descontração.
Os tomates recheados com creme de ricota e pesto são servidos ao som de ‘Se…’, harmonizando com Salton Reserva Ouro. ‘Linha do Equador’ acompanha o prato. Se o jantar for ao ar livre, é possível desfrutar o jantar contemplando a “luz das estrelas, laço do infinito…”.
A levada forte e bela de ‘Violeiros’ traz o risoto de damascos com espumante brut, servido com Salton Volpi Chardonnay. Acompanhado também da riqueza de ‘Andaluz’.
Para o prato principal, os medalhões de filé ao molho de mostarda de Dijon, nada melhor do que a canção chamada ‘Outono’. Um prato para trazer todo o conforto da estação ao lado das pessoas de quem você gosta.
“Tua pele um bourbon me aquece como eu quero
Sweet home gostar é atual além de ser tão bom...”
‘Alívio’ encerra o prato principal, criando a chance perfeita de tranquilamente beber o Salton Talento que acompanhou o filé.
A sobremesa vem com ‘Baile’, um final de jantar alegre, com semifreddo de frutas vermelhas e cassis acompanhando o espumante Salton Moscatel.
Depois, é só colocar as músicas de novo e curtir a deliciosa noite de outono que se estende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário