sexta-feira, 2 de abril de 2010

Fora de Casa – DOC Champanharia

Eu sei que nosso último post do Fora de Casa foi sobre a risoteria Tutto Riso, mas não podia resistir à tentação de fazer uma dobradinha de risoterias com a D.O.C. Champanharia e Risoteria. Isso por uma série de motivos que fazer do jantar ou do happy hour na D.O.C. uma experiência deliciosa. Vamos a eles:
  • Logo na chegada, a fachada da D.O.C. mostra o estilo do restaurante: aconchegante, tranquilo e bem focado. Pode-se até jantar na frente do restaurante, ao lado de um pupitre, sentindo-se em uma verdadeira cave de espumantes ao ar livre.
DOC fachada
  • A iluminação dentro do restaurante é um charme particular, feita apenas com velas. Ideal para um jantar romântico, ou alguns momentos de descontração com os amigos. A decoração lembra a das casas das ‘nonas’ italianas da Serra Gaúcha.
  • As sugestões do Chef no quadro negro. Com os pratos do dia e com os espumantes servidos em taça (grande e excelente variedade).
DOC interno
  • Os risotos! Como o de camarão ao aroma de laranja, o de bacalhau com azeitonas pretas ou o de gorgonzola com pêras, excelentes para essa época de páscoa.
  • Os espumantes são servidos impecavelmente. E a carta privilegia os espumantes brasileiros. Vale a pena acompanhar os ristos com um Salton Prosecco ou Reserva Ouro, e terminar a noite com um Demi-Sec.
  • Finalizar o jantar com morangos com açucar cristal e pimenta rosa. Um desfecho elegante e, sem sombra de dúvida romântico.
  • O restaurante tem fácil acesso. Fica na Rua Jaime Telles, 325 em Porto Alegre, próximo à Av. Nilópolis e à Av. Protásio Alves. Para fazer reserva (recomendo, pois o restaurante é pequeno) basta ligar para 51 – 3332.9094.
doc morangos
Bom apetite! E feliz páscoa a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário