terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Vitrola Especial- São Vicente de Zaragoza
Hoje é dia de São Vicente de Zaragoza, padroeiro dos viticultores e profissionais da área. Em muitas regiões do mundo é dia de grande comemoração e de um grande número de garrafas de vinho abertas. Não deixe de homenageá-lo com um jantar harmonizado bem descontraído. No cardápio Tapas Espanholas (que você pode adaptar “à sua moda”). A origem das Tapas apresenta várias versões. Em uma delas o médico do Rei Afonso X teria aconselhado o monarca a consumir alguns goles de vinho diariamente a fim de tratar uma enfermidade. Para amenizar os efeitos do álcool, o rei passou a consumir o vinho acompanhado de alguns petiscos. Quando curado, estipulou que as tabernas passassem a servir pequenas porções de comida junto com a bebida, a fim de “tapear” o seu efeito. Podem ser servidas como aperitivo ou mesmo substituir uma refeição.
Sugestões de Tapas:
-Batatas Bravas: uma das receitas mais tradicionais da Espanha e que agrada sempre.
-Crostinis de presunto cru;
-Espetinhos de frango com molho refrescante de pepino e hortelã;
-Fundos de alcachofra recheados com queijo e ervas, frango desfiado, camarão, legumes;
-Fatias de salmão ao molho de limão;
-Tortinhas de berinjela e tomate;
Na taça, uma forma bem refrescante de se beber vinho tinto: Sangria! Misture em uma jarra pedaços de morango, laranja, abacaxi, cereja, lichia, pêssego a uma garrafa de Salton Cabernet Franc Classsic, uma lata de refrigerante de limão e adoce a gosto. Alguns cubos de gelo finalizam essa deliciosa bebida.
Na vitrola não faltarão opções, você pode embalar a comemoração com o ícone romântico Julio Iglesias, apreciar música clássica com o célebre José Carreras ou cair na dança com Nalaya Brown, fenômeno atual da música eletrônica. Não importa o estilo, o importante é não deixar de comemorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário