sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dia dos Pais


Vinhos e espumantes são um excelente presente para o Dia dos Pais, sejam eles novos no mundo do vinho ou enófilos de carteirinha. A dica é escolher um presente personalizado e que, se possível, tenha um toque pessoal. Algumas dicas:



* Escolha rótulos que remetam a alguma característica do seu pai. Bons exemplos da Vinícola são o Salton Talento, Salton 100 anos ou Salton Virtude. Com um cartão personalizado, formam um belo presente.



* Na dúvida, prefira vinhos raros e exclusivos a vinhos caros. É melhor um vinho de produção limitada, a um vinho caro e desconhecido.



* Invista em acessórios para o serviço do vinho, como taças, decanters, saca-rolhas ou tampas especiais para conservar os vinhos. São muito úteis, e o seu pai se lembrará da ocasião a cada nova garrafa de vinho.



* Outra boa opção é a personalização, que pode ser feita comprando uma garrafa de vinho que ele goste e criando um rótulo especial. Com baixo investimento financeiro e muita criatividade pode-se obter um presente inesquecível.



* Não se esqueça do almoço do Dia dos Pais, com bons vinhos e, de preferência, harmonizado!


Feliz Dia dos Pais!



Texto do sommelier Vinícius de Miranda Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário