sexta-feira, 23 de março de 2012

Nota à imprensa

A Vinícola Salton esclarece que são as entidades representativas do setor, Ibravin, Uvibra, Fecovinho e Sindivinho que estão à frente do movimento para salvaguardas dos vinhos nacionais. A Salton, compreendendo que estas medidas podem restringir o livre arbítrio de seus consumidores, encaminhou ao Ibravin um documento informando que não apoiará a causa. Reforçamos ainda que a Salton, uma empresa centenária e brasileira, se preocupa muito com seus clientes e consumidores e que busca constantemente o melhoramento de seus processos e produtos, por meio de investimentos em novas tecnologias e programas de qualidade, para concorrer, de forma justa, com produtos nacionais e importados.

Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Salton inicia exportação para o mercado chinês



Com o objetivo de fortalecer a marca e evidenciar a qualidade de seus produtos, a Vinícola Salton estabelece mais uma parceria internacional, agora exportando também para a China. O primeiro contêiner chegará ao país no final do mês de janeiro e leva ao mercado asiático vinhos das linhas Volpi e Premium, com destaque para os tintos Desejo e Talento. Único rótulo nacional a receber uma medalha no Hong Kong International Wine Challenge 2011, que elege os melhores vinhos de acordo com mercado Asiático, o Salton Talento conquistou a medalha de bronze ao concorrer com 750 expositores. A tendência é que com a presença física no mercado chinês, os produtos da Salton passem a figurar em importantes restaurantes e redes varejistas especializadas, aumentando diretamente o número de exportações.

Área onde a procura por vinhos mais cresce no mundo, a China tem visto o potencial de consumo de sua população aumentar proporcionalmente ao PIB da nação nos últimos anos. Para o coordenador de exportação da Salton, Vagner Montemaggiore, a receptividade da população a rótulos estrangeiros de qualidade, somada a um mercado de luxo que se fortalece a cada dia, é o que possibilita a entrada da Salton pela primeira vez no país. "A China é um de nossos principais mercados alvos para os próximos anos. Através de ações de promoção e participação em feiras, conseguimos entender melhor o mercado local e o perfil do consumidor asiático, estabelecendo importantes contatos comerciais", explica Vagner.

Fonte: Bandeira e Hennrich Comunicação (assessoria de imprensa - Vinícola Salton)